Sindicato de trabalhadores de TI de SP anuncia greve para o dia 28 de abril

O sindicato dos trabalhadores de TI de São Paulo (Sindpd) anunciou nesta quinta-feira, 20, que participará da greve geral nacional marcada para o dia 28 de abril, na próxima sexta-feira. A decisão foi tomada em assembleia realizada na noite de quarta-feira, 19. 

A ação é parte de uma série de protestos marcados para o dia 28 para tentar barrar uma série de reformas propostas pelo presidente Michel Temer e que transitam no Congresso Nacional. O sindicato afirma que a paralisação tem como objetivo “defender as conquistas e os direitos dos trabalhadores, ameaçados pelas reformas da Previdência, trabalhista e pela terceirização irrestrita”. 

O comunicado informa que a adesão à greve foi aprovada de forma unânime pelos trabalhadores presentes na assembleia, com profissionais de TI de várias empresas de São Paulo. 

O sindicato também afirma que a partir de agora irá se organizar para conscientizar os trabalhadores do setor de TI para que participem da greve e se unam às mobilizações marcadas para o dia 28.





RECOMENDADO PARA VOCÊ