Cinco produtos curiosos lançados na CES

Caneta-microfone, garfo inteligente, pen drive de 1 TB, rastreador de bagagem e câmera híbrida. Veja seleção de esquisitões da feira

Mais que uma caneta

A história conta que canetas são um bom refúgio para outros aparelhos. Já foi o tempo das canetas-laser, canetas-calculadora, canetas-pen drive, entre outras familiares. A novidade da vez é a Dexim, uma caneta com alto-falante e microfone embutidos. Conectada a um smartphone via Bluetooth, a  traquitana pode servir para emitir e reproduzir sons, além de escrever.

Reprodução

Comendo com inteligência

Mastigar bem a comida, engolir com calma as refeições, ingerir líquidos com parcimônia. Ensinamentos como esses são aprendidos em casa, mas nem sempre lembrados para o resto da vida. A fabricante Hapilabs quer forçar alguns hábitos por meio de seus talheres inteligentes. Eles têm sensores que identificam características de quem os utiliza. O Hapifork, por exemplo, treme ao constatar que o comilão está dando mais garfadas por minuto do que o recomendado -- e ainda agrega dados em um aplicativo para smartphone.
Reprodução

Pen drive ou HD?

Já reparou que o ícone para salvar arquivos no computador é, geralmente, um disquete? Pois entra ano e sai ano e o quadradinho mantém-se vivo como símbolo de armazenamento. Não que a Kingston esteja muito preocupada com isso, mas a fabricante se importa com tamanho. O pen drive mais potente que a companhia preparou pra CES tem 1 TB e porta USB 3.0. Mais do que isso, o que assusta é o preço: o Hyper Predator mais parrudo ainda não tem valor estimado, mas seu irmão com metade da capacidade custará US$ 1.750! Seja como for, aguentam bem mais que um disquete.
Reprodução

Fim das malas perdidas

Tomara que isso não aconteça, mas os correspondentes do Olhar Digital na CES 2013 podem perder alguma mala durante algum voo. Qualquer viajante está sujeito a isso e, com essa premissa, a GlobaTrac desenvolveu o TrakDot, um pequeno aparelho que rastreia a localização de bagagens. O dispositivo fica dentro da mala e avisa por meio de aplicativo (para iOS), SMS ou site o lugar exato dos seus pertences no mundo. Tem gente por aí que adoraria colocar o gadget na bolsa de alguém.

Reprodução

Reprodução

A mistureba da Polaroid

A Polaroid como ficou conhecida em décadas passadas já morreu. As câmeras com fotos impressas logo após o clique estão na memória e nos filtros do Instagram. A empresa, contudo, ainda vive. Na CES 2013 uma mistura de tecnologias marcou a mais nova aparição da companhia. A iM1836 é uma máquina fotográfica portátil com lentes intercambiáveis e sistema Android integrado. Seria normal, não fosse uma coisa só.


Reprodução





RECOMENDADO PARA VOCÊ