Boas novidades no mundo PC

Novos modelos da HP unem praticidade e poder de processamento

Mesmo com a enorme concorrência da computação móvel, sob a forma dos smartphones, o mundo dos PCs continua dinâmico e com novas ferramentas que podem fazer muita diferença no dia a dia de consumidores e, principalmente, de empresas. No atual estágio de desenolvimento (e levando em conta as necessidades das empresas) duas palavras são fundamentais: desempenho e design.

Por que o design faz tanta diferença?

Não pense apenas em estética: design vai muito além disso, especialmente quando se pensa em computadores pessoais. O modelo recém-lançado, EliteBook 840, da HP, consegue unir a beleza de linhas modernas, com um formato super fino, compacto e, principalmente, leve. Essas características garantem uma máquina pensada para empresas que esperam máxima colaboração de seus funcionários: portátil, sem abrir mão do poder de processamento de um Intel Core i7, que faz jus ao recente slogan da companhia: "Se tem Intel, tem máxima produtividade". O EliteBook 840 tem capacidade para alcançar até 16GB de memória RAM. Isso além da tela sensível ao toque de altíssima precisão.

Reprodução

No campo dos desktops, ele não é portátil, mas quase poderia ser. O modelo HP 260 Mini chama a atenção por seu desenho super compacto e, ao mesmo tempo, robusto. Esta é uma das melhores opções do mercado quando se pensa em economia de espaço e versatilidade de uso. Versátil porque trata-se de uma máquina que pode ser usada tanto em escritórios comuns - literalmente sobre a mesa, ocupando um espaço mínimo -, ou em outras situações, como, por exemplo, em aplicações de digital signage (em que ele pode ser facilmente conectado a uma tela). 

Reprodução

Energia e eficiência

Outra marca desses dois modelos é a eficiência energética. Dependendo da configuração, o EliteBook 840 pode funcionar por até 33 horas - um número incrível quando se pensa em qualquer notebook do mercado. Já o HP 260 Mini, apesar de ser uma máquina pensada para ficar ligada à tomada - como todos os desktops - é atualmente uma das mais eficientes combinações de baixo consumo de energia e alto poder de processamento do mercado. Na verdade, o HP 260 Mini chega a consumir até metade da energia de outros PCs de formato parecido.

Clique para mais detalhes do EliteBook 840 ou do HP 260 Mini.