Gamers brasileiros preferem notebooks, diz pesquisa

A Pesquisa Game Brasil 2017, divulgada nesta semana, mostra a maior parte dos gamers brasileiros prefere os notebooks para jogar. De acordo com o estudo, que entrevistou quase 3 mil pessoas de todo o país entre 1 e 16 de fevereiro deste ano, 63,7% dos jogadores brasileiros usam os laptops e apenas 45% usam os desktops (computadores de mesa) na hora de jogar.

Reprodução

Entre os motivos citados pela escolha estão o melhor controle e precisão (22,8%), o melhor custo na aquisição dos jogos (20,9%) e a presença dos jogos preferidos na plataforma (16,2%)

O estudo mostra ainda que o brasileiro possui um perfil multiplataforma, mas o mobile segue como o mais popular entre o jogador do país: quase 80% dos entrevistados preferem jogar pelo celular. Os computadores ficam em segundo lugar, com 66,4% e os consoles em terceiro, com 49%.

Plataformas

O sistema operacional mais popular entre os gamers é o Windows, presente em 41,9% dos dispositivos, seguido pelo Windows 7 que, mesmo depois de 8 anos de seu lançamento, está presente em 33,8% dos dispositivos.