No meio de 2016, a Atari veio a público anunciar que pretendia voltar à cena com um investimento ligado ao conceito de “internet das coisas”, mas não tocou mais no assunto desde então. Agora, a empresa finalmente voltou a se pronunciar, dando pistas sobre o que vem por aí.

Assinantes da newsletter da empresa receberam um e-mail recentemente com o aviso de que no dia 1º de fevereiro será apresentado um novo hardware da marca. “Estamos nos preparando para anunciar algumas novas tecnologias que os permitirão jogar títulos clássicos de Atari de uma forma totalmente nova”, diz.

O produto está sendo anunciado como Gameband, o que sugere que se trata de algum tipo de pulseira inteligente. As imagens de divulgação corroboram essa possibilidade, já que mostram o logo da Atari estampado num punho.

No ano passado, a Atari informou ter fechado parceria com a Sigfox para arquitetar o seu retorno. A startup, que tem sede no sul da França, estava construindo uma rede global de comunicações para dispositivos de “internet das coisas”.

publicidade

O negócio visava “cobrir uma ampla gama de novos produtos, desde o mais simples ao mais sofisticado, oferecendo aos clientes uma maneira fácil de saber a qualquer momento onde os dispositivos estão e como estão”. “A linha de produtos inicial incluirá categorias como casa, animais de estimação, estilo de vida e segurança”, prometia a Atari.